Inicio 2019

Arquivos

Sebastião José de Carvalho e Melo

Conde de Oeiras, Marquês de Pombal, Primeiro Ministro de Portugal
🎂1699–05–13 — ✝1782–05–08
Sebastião José de Carvalho e Melo, Marquês de Pombal e Conde de Oeiras, foi Secretário de Estado de D. José I, algo como Primeiro Ministro de hoje em dia, sendo um dos homens mais importantes da História de Portugal
Ler mais

Pedro de Sousa Holstein

Diplomata, Duque de Palmela, Político, Primeiro Ministro de Portugal
🎂1781–05–08 — ✝1850–10–12
Pedro de Sousa Holstein, 1º Duque de Palmela entre outros títulos, foi um importante político e diplomata português da primeira metade do século XIX. Foi o representante português no Congresso de Viena, um dos eventos mais marcantes do século. Ocupou também a chefia do Governo, com o titulo de presidente do Conselho de Ministros, correspondente ao Primeiro Ministro actualmente.
Ler mais

Mário Soares

Advogado, Político, Presidente da República Portuguesa, Primeiro Ministro de Portugal
🎂1924–12–07 — ✝2017–01–07
Mário Soares foi um advogado da resistência ao Estado Novo, um resistente ele mesmo, mas ficará para sempre ligado ao pós 25 de Abril e a sua transição para uma Democracia estável. Primeiro Ministro e Presidente de República em momentos chave, é provavelmente a figura politica mais importante em Portugal no ultimo quartel do século XX.
Ler mais

Francisco Sá Carneiro

Político, Primeiro Ministro de Portugal
🎂1934–07–19 — ✝1980–12–04
Francisco Sá Carneiro foi um advogado que tentou acabar por dentro com a Ditadura, tendo sido das maiores forças pró-democráticas no pós-25 de Abril. Ocupava o cargo de Primeiro Ministro quando morreu numa queda de avião em Camarate.
Ler mais

Carlos Mota Pinto

Carlos Mota Pinto Jurista, Político, Primeiro Ministro de Portugal
🎂1936–07–25 — ✝1985–05–07
Carlos Mota Pinto foi um dos políticos mais relevantes no Pós 25 de Abril, tanto no seu PSD, como no bloco central. Foi Primeiro Ministro no V Governo Provisório
Ler mais

Aníbal Cavaco Silva

Economista, Político, Presidente da República Portuguesa, Primeiro Ministro de Portugal
🎂1939–07–15 — ✝––
Aníbal Cavaco Silva enquanto Primeiro Ministro de Portugal aproveitou a entrada de Portugal na CEE, actual União Europeia, para dar um salto nas infraestruturas do país e cortar com o passado do Estado Novo e PREC com os fundos disponíveis. Foi posteriormente Presidente da República durante dois mandatos, após ter falhado uma primeira eleição frente a Jorge Sampaio.
Ler mais