Eventos

1846 – É inaugurado em Lisboa o Teatro Nacional D. Maria II, integrado nas comemorações do 27º aniversário da Rainha, e parte de um esforço para aumentar a cultura do povo Português.

1987 – Portugal e a China assinam a Declaração Conjunta Sino-Portuguesa sobre a Questão de Macau através da qual se decidem todos os passos da mudança de soberania de Macau em 1999 para a China. Que irá por fim oficial ao Império Português, começado em 1415.

Nascimentos

1774 – Sebastião de Arriaga, militar Português, onde chegou a ocupar o posto de General de Brigada, foi um militar importante guerras peninsulares. Era afilhado de Sebastião José de Carvalho e Melo, o Marquês de Pombal, e avô do primeiro presidente da República Portuguesa, Manuel de Arriaga.

Falecimentos

1989 – Dom António Ferreira Borges, bispo de Portalegre entre 1948 e 1952 e posteriormente do Porto entre 1952 e 1982. Crítico do regime do Estado Novo chegou a ter de se exilar durante 10 anos em Espanha, já como Bispo do Porto, só voltando a Portugal após a morte de Salazar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.