Eventos

1521– Fernão de Magalhães aporta na Ilha de Cebu nas Filipinas, onde haveria de ser morto dias mais tarde.

1541 – Francisco Xavier, que viajava na nau Santiago, aporta em Goa, capital do Estado Português da Índia, começando aí a sua jornada missionária Asiática.

1831 – D. Pedro IV abdica do Trono Brasileiro para rumar a Portugal onde reclamaria o trono de Portugal como D. Pedro IV.

Nascimentos

1799 – Nuno Caetano Álvares Pereira de Melo, 6.º Duque de Cadaval, um dos Principais politicos e aristocratas Miguelistas, tendo chegado a chefiar um governo de D. Miguel I. Sendo que com a derrota na guerra civil acabou por ser exilado.

1893 – José Sobral de Almada Negreiros, escritor, poeta, ensaísta, escultor, pintor e dramaturgo Português. E provavelmente a mais importante referência modernista Portuguesa.

1943 – Joaquim Agostinho, maior ciclista Português de sempre, vencedor de três voltas a Portugal, um segundo lugar na volta a Espanha e dois terceiros lugares na volta a França.

Falecimentos

1882 – Alexandre Braga (filho), advogado e politico republicano. Fundador de vários jornais republicanos, durante a monarquia. Estranhamente foi mais influente, como orador e político, durante a monarquia a que se opunha, chegando mesmo a ter se exilar entre 1917 e 1919.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here